SEJA ESCOTEIRO

Como fazer para ser um Escoteiro

Como Ingressar - Crianças e Jovens

A criança ou jovem adolescente entre 06 anos e meio (desde que alfabetizado) e 17 anos (ambos os sexos) para ingressar em nosso Grupo Escoteiro primeiramente os pais, tutores ou responsáveis deverão procurar a secretaria do nosso Grupo Escoteiro e Solicitar sua PRÉ-INSCRIÇÃO do menor.

Após o menor frequentar nossas atividades internas por 3 semanas e o mesmo mostra-se interessado em tornar-se escoteiro o responsável deverá procurar nossa secretaria para realizar sua INSCRIÇÃO DEFINITIVA.


Jovens de 18 a 20 anos

Os jovens entre 18 e 21 anos interessado em ingressar em nosso Grupo Escoteiro como Pioneiro ou Assistente de chefia deverá procurar nossa secretaria e solicitar sua PRÉ-INSCRIÇÃO onde poderá participar de nosso Grupo Escoteiro por 30 dias e desejando tornar-se um escoteiro, deverá requerer em nossa secretaria sua INSCRIÇÃO DEFINITIVA.



 

Como Ingressar - Adultos

Os adultos também podem fazer parte do nosso Grupo Escoteiro. Não existe idade para tornar-se escoteiro.

Uma vez entendido que os seus interesses e tempo disponível conciliam com os do nosso Grupo Escoteiro, e que há uma área onde você pode colaborar, e após checados todas as informações dadas, será ministrada uma Palestra Informativa, através da qual você melhor conhecerá o escotismo e participação dos adultos nele. O passo seguinte é a designação de um assessor pessoal, alguém que lhe orientará em suas funções. Antes de sua designação, nomeação ou eleição é negociado o termo de adesão, de conformidade com a Lei do Voluntariado, no qual são estabelecidos as suas funções e o tempo de trabalho que você se dispõe a dedicar ao Escotismo, entre outras coisas.

Venha nos fazer uma visita e sinta o grande prazer que é poder trabalhar em pról de nossos filhos, de nossos jovens.

Horários de Funcionamento aos Sábados

Início

13:30 - Chegada na Sede

14:00  - Hasteamento da Bandeira Nacional

Término

17:30 - Arriamento da Banderia Nacional

Informativo

Baixe o Kit informativo aos Responsáveis

SÊNIOR
PIONEIRO

Canções Escoteiras

Canções Escoteira são cantigas, que relatam histórias divertidas, induzem a memorização, remetem a assuntos e boa conduta, que animam e levantam a moral daqueles que estão envolvidos naquele momento da execução da canção. Enfim são musicas que animam o ambiente e trazem uma atmosfera alegria e de fraternidade .

Teatro - Esquetes

 

Esquete é uma peça de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzida para teatro, cinema, rádio ou televisão. Escrito para um ou mais atores. Uma esquete em geral tem caráter cômico e é uma forma de dramaturgia muito utilizada em programas de TV, sobretudo humorísticos. O termo em Inglês com o mesmo significado é “sketch”. Cada esquete tem cerca de 10 minutos de duração. Os atores ou comediantes possuem forte capacidade de improvisação. Os temas para os esquetes são variados, mas geralmente incluem paródias sobre cultura, sociedade e critica a algum temas. Entre os programas que se notabilizaram por fazer um humor baseado em esquete, temos o Zorra Total, que durante anos levou às noites de sábado o seu humor de esquetes e bordões, assim como o faz a Praça e Nossa ou fizeram Os Trapalhões. Internacionalmente como programas de esquetes, podemos destacar o americano Saturday Night Live, no ar há mais de três décadas, e o britânico Monty Python´s Flying Circus sucesso dos anos 70 e 80.

O CLUBE DE ESQUETE APRESENTA:

Fogo de Conselho

Aqui você assistirá algumas apresentações de Esquete em Fogo de Conselho, atuações memoráveis e inesquecíveis, dignas de premiação de um Oscar.

EM EXIBIÇÃO

Sempre na ultima noite de Acampamento perto de você

INGRESSOS LIMITADOS !

Music
Primeiro Socorros - no Escotismo

 

A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça de que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima. O artigo 135 do Código Penal Brasileiro é bem claro: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas em perigo eminente, podendo fazê-lo, é crime. A pessoa que chama por socorro especializado, por exemplo, já está prestando e providenciando socorro. A omissão de socorro e a falta de atendimento de primeiros socorros eficiente são os principais motivos de mortes e danos irreversíveis nas vítimas de acidentes de trânsito. Os momentos após um acidente, principalmente as duas primeiras horas são os mais importantes para se garantir a recuperação ou a sobrevivência das pessoas feridas. Todos os seres humanos são possuidores de um forte espírito de solidariedade e é este sentimento que nos impulsiona para tentar ajudar as pessoas em dificuldades. Nestes trágicos momentos, após os acidentes, muitas vezes entre a vida e a morte, as vítimas são totalmente dependentes do auxílio de terceiros. Acontece que somente o espírito de solidariedade não basta. Para que possamos prestar um socorro de emergência correto e eficiente, precisamos dominar as técnicas de primeiros socorros. Algumas pessoas pensam que na hora de emergência não terão coragem ou habilidade suficiente, mas isso não deve ser motivo para deixar de aprender as técnicas, porque nunca sabemos quando teremos que utilizá-las.

© 2017 por 11º Grupo Escoteiro Siqueira Campos. Orgulhosamente criado por Othon Ferreira Baptista

  • w-facebook